Um sonho feliz de cidade

Um sonho feliz de cidade.

Esse foi um post de um dos meus sites mais amados de moda sobre o terror que está acontecendo no Rio. Não moro lá, não sou de lá nem nunca fui para lá (apesar deste ser um dos meus sonhos). Também nunca me comoveu nada dessas desgraças do Rio… afinal elas sempre aconteceram não é? Essa seria só mais uma vez.

Pois é, mas acho que depois de você começar a estudar um pouquinho mais, principalmente se você for uma pessoa daquelas de humanas… fatos como esse não vão passar tão batido por você. Por que? Porque você passa a pensar… o povo sofre. E o povo não são os traficantes. E o traficantes não são a maioria. E o povo é aquele que trabalha duro todo dia, o dia inteiro, sofre com os problemas da falta de uma infraestrutura DECENTE de uma das cidades MAIS CARAS do Brasil e ainda tem que se submeter a isso. Ver o barraquinho onde moram 6,7 ou até mais pessoas sendo “arejado” pelos PMs, militares, traficantes e tudo mais. Morar na favela não é uma opção porra. Não rola morar no morro por causa da vista!(Estou falando de uma maneira geral ¬¬)

O povo muitas vezes se alia a esses traficantes. E aí, o povo não presta? Tudu um bando de maluko blz vendido FDP. Não. Austeridade, eventualmente é bom. Não sei se eu não teria a mesma atitude [de se aliar a quem não se deve] morando num barraco, sem nenhum saneamento, sem uma educação digna, sem saúde e sem dignidade. Muitas pessoas não entendem o funcionamento de uma favela. Lá o povo obedece a regras. Dos chefões, sim, mas lá eles tem um pouco de proteção. Eles, apesar dos pesares, fazem com que a FAVELA seja como (beem mais ou menos) uma SOCIEDADE com um tequiiinho mais de DIGNIDADE.

 

Bom, voltando a falar da posição muito bonita do blog Rioetc, eu também acho que devemos sempre ter nosso mundinho utópico para fugir. Como a frase que eu carrego no meu coração: “Considerando o país capitalista selvagem onde vivemos, TENHO TODO O DIREITO DE ACREDITAR EM MINHAS PRÓPRIAS UTOPIAS” – João Batista Vilanova Artigas, um arquiteto sonhador como todos aqueles estudantes que, apesar dos pesares, não se conformam com como o Brasil está. E se for através da moda que o Rio possa ser um lugar mais bonito, que assim o seja! Eu concordo ;D

 

Beijinhos

Deixe um comentário

