Santiago Calatrava

Santiago Calatrva nasceu em Valencia, Espanha em 1951. É graduado pelo Instituto de Arquitetura de Valencia e npelo Instituto Federal de Tecnologia em Zurich. Calatrava abriu seu próprio escritório de arquitetura e engenharia em Zurich. A maioria dos seus trabalhos foram realizados na Suíça e na Espanha, onde exibiu ser design e ganhou vários prêmios.

Como arquiteto e engenheiro, Calatrava facilmente identifica as duas disciplinas. Muitas vezes cria trabalhos inovadores que dependem de uma forte união entre criatividade e aspectos estruturais de design. As habilidades [dele] de engenheiro permitem que ele crie superfícies esculturais e espaços incomuns.

Calatrava evita a aceitação apática de formas estáveis. Em 1979 ele ganhou o prêmio Auguste Perret por reacendera qualidade do trabalho estrtural de Perret e por enfatizar novamente a importância da estrutura primária para a definição da forma.

Apesar da presente influencia na comunidade arquiteônica da Europa, Calatrava raramente desenhava uma edificação totalmente fechada. Ao invés, a maioria das suas criações são estruturas abertas.

fonte:www.greatbuildings.com

nesta ordem:

The Opera House at Tenerife in the Canary Islands.

The Alamillo Bridge in Valencia:


Anúncios

Uma opinião sobre “Santiago Calatrava

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s